Friday, July 22, 2016


EL ME RECONFORTA 


       El Señor es mi pastor, nada me falta;

    en verdes pastos me hace descansar.
Junto a tranquilas aguas me conduce;
 
    me infunde nuevas fuerzas.
Me guía por sendas de justicia
    por amor a su nombre.
 
Aun si voy por valles tenebrosos,
    no temo peligro alguno
porque tú estás a mi lado;
    tu vara de pastor me reconforta.
Dispones ante mí un banquete

    en presencia de mis enemigos.
Has ungido con perfume mi cabeza;
    has llenado mi copa a rebosar.
 
La bondad y el amor me seguirán
    todos los días de mi vida;
y en la casa del
    habitaré para siempre.

NO TENGO PALBRAS PARA COMENTAR ESTA MARAVILHA 

Senhor é o meu pastor:

nada me faltará.
Ele me faz descansar
    em pastos verdes
e me leva a águas tranquilas.
Senhor renova as minhas forças
e me guia por caminhos certos,
como ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande

    por um vale escuro como a morte,
não terei medo de nada.
Pois tu, ó Senhor Deus,
    estás comigo;
tu me proteges e me diriges.
Preparas um banquete para mim,

onde os meus inimigos me podem ver.
Tu me recebes
    como convidado de honra
e enches o meu copo até derramar.
Certamente a tua bondade
    e o teu amor
ficarão comigo enquanto eu viver.
E na tua casa, ó Senhor,
morarei todos os dias da minha vida.

No comments:

Post a Comment